Home História 2000 - 2009
2000 - 2009
O padre e o paraquedista Imprimir E-mail
Escrito por Franco G. Rovedo   
Dom, 26 de Junho de 2016 22:37

Em 20 de abril de 2008, Adelir Antônio de Carli, 41 anos, o padre voador, partiu de Paranaguá-PR para tentar bater o recorde de permanência em voo sustentado por balões de gás hélio.

A façanha já havia sido tentada antes. Em 13 de janeiro do mesmo ano, partindo de Ampére-PR, a expedição terminou 4 horas e 15 minutos depois a 110 quilômetros do ponto de partida. Já sobre a Argentina, o padre iniciou o pouso meticulosamente preparado, estourando as bexigas com um estilete especial para

0 comentários

Continua...
 
Veteranos radicais Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Qua, 18 de Novembro de 2009 04:09

Volney

Matéria publicada no jornal "Notícias do Dia" - Grande Florianópolis, de segunda-feira, 07 de setembro de 2009.

ALINE REBEQUI
( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. )

Como já dizia Mário Quintana (1906-1994), "o tempo é uma invenção da morte", e quando se vê já se passaram seis horas, já é sexta-feira, lá se foram 60 anos, e a terceira idade bate à porta. Para muitos é o anúncio de que o tempo acabou, não se pode e não se consegue fazer mais nada, mas para outros, nada mais é do que a marca de largada para recomeçar.

Provando que o ser humano pode deve ir longe, em Florianópolis, muitos "velhinhos" conseguiram descartar os conceitos de estar

0 comentários

Continua...
 
22 de outubro - Dia do Paraquedista Imprimir E-mail
Escrito por Jorge Derviche Filho   
Qui, 22 de Outubro de 2009 09:56
Todo aquele que um dia passou pelo portal de uma aeronave em voo e lançou-se ao espaço sem nada temer e nada mais querer além de sentir fortes emoções, é certamente um ser humano diferenciado, trata-se de alguém que ama a natureza, acredita na tecnologia do homem e curte a vida com muito mais intensidade. É um líder nato que não conhece o impossível, apenas reconhece o mais fácil e o mais difícil de realizar. Paraquedista, neste seu dia medite intensamente sobre a grandeza de seus atos e nunca abandone a coragem de enfrentar os seus desafios.

Jorge Derviche Filho - JOTA
Presidente da CBPq


4 comentários
 
«InícioAnterior1234PróximoFim»

Página 1 de 4