Home História 2010 - 2019
2010 - 2019
Selo dos 50 anos do Albatroz Imprimir E-mail
Escrito por Franco G. Rovedo   
Ter, 13 de Setembro de 2016 12:22
selo 50 anos.jpgO selo comemorativo dos 50 anos de paraquedismo guarda alguns ícones que resumem a história deste esporte no Paraná. Em primeiro plano está o Albatroz original desenhado pelo paraquedista e artista plástico Sérgio Kirdziej, nos anos 60. O Albatroz é o pássaro que possui o voo mais bonito entre todos os animais alados. A ave está equipada com um paraquedas reserva ventral, típico dos primeiros anos do nosso paraquedismo no Aeroclube do Paraná. O velame retangular e a câmera no capacete simbolizam os tempos modernos. A palavra Albatroz é escrita com a fonte Stencil muito usada para identificação de equipamentos militares, com isso homenageamos a Brigada de Infantaria Paraquedista, unidade responsável pelo começo do esporte no estado. Ao fundo, o cruzeiro do sul sobre o céu por onde voamos e vivemos incríveis momentos de uma bela história.

0 comentários
 
Mozart e o paraquedista Imprimir E-mail
Escrito por Franco G. Rovedo   
Ter, 05 de Julho de 2016 14:16

Depois de duas decolagens abortadas, agora sei que vai acontecer. Eu me sinto bem e, por incrível que pareça, estou tranquilo. Foram cinco anos de preparação e a dedicação da equipe me dá toda a segurança necessária. Planejamos e tentamos prever tudo que poderia dar errado. Agora é só aguardar o guincho soltar a cápsula em que estou.

Contagem regressiva... 5...4...3...2...1... Decolagem. Pronto. Estou sendo erguido pelo empuxo do enorme balão de gás hélio. O maior construído até hoje. Quando estiver completamente expandido, vai ser maior que um campo de baseball. O material utilizado no invólucro é dez vezes mais fino que um plástico de hambúrguer. Mais de 200 metros de altura. O estado da arte em engenharia.

Enquanto espero a altitude em que o balão não subirá mais, converso com

1 comentários

Continua...
 
O velhinho de barba branca Imprimir E-mail
Escrito por Franco G. Rovedo   
Sáb, 11 de Junho de 2016 20:41

O agnóstico não tem certeza da existência de Deus, mas não hesita em chamá-lo no caso de uma emergência. Foi o que aconteceu com este veterano paraquedista do exército.

O primeiro campeão brasileiro de paraquedismo, Luiz Schirmer, abusou da sorte que tanto lhe sorriu pelos seus 72 anos, à época. O evento ocorreu na cidade de Governador Celso Ramos, Santa Catarina em 2011. O salto deveria ser apenas uma simples demonstração e uma oportunidade de voar junto de outro amigo e também experiente paraquedista, José Casimiro “Sócio” Rosa, um Albatroz do Aeroclube do Paraná.

Os dois atletas embarcaram no helicóptero Robinson 44 e realizariam

0 comentários

Continua...
 
Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Ter, 30 de Julho de 2013 22:29
2º Insano São Chico

Meus Amigos,

Eu tive o tremendo prazer participar do 2º Insano, em São Francisco.

Realizei dois saltos. O primeiro aconteceu no ultimo dia de 2012, com o Rodock e o Luciano da Skydive Resende. Um lindo salto, com diversas formações em queda livre, mas infelizmente as imagens não ficaram boas e não pude aproveita-las neste vídeo. Ao Rodock e ao Luciano o meu muito obrigado. Breve saltaremos juntos novamente!

No dia 4 pedi para o nosso caçula, o Izaac, alguns nomes para fazermos uma estrela de 9 pontas. De imediato ele me entregou uma lista e eu passei para o Sabiá que prontamente a aprovou e logo fomos para o briefing e embarcamos para o salto. Fechamos uma estrela em 8 pontas. O Caveirinha saiu da formação subindo para filmar e na sequência engrenou um espetacular mergulho (que estava programado) entre eu e o Sabiá.

Aos irmãos Izaac e Pedro, ao Sabiá, Felipe, Robson, Alysson, Arno e Thiago, o meu muito obrigado por participarem deste "meu recorde". Não é sempre que temos a oportunidade de dar as mãos em queda livre para três ou mais gerações de paraquedistas.

Aos Campeões Mário 1/2 Quilo e Marcelo Ricci, muito obrigado pela atenção e apoio que me deram naqueles dias.

Céu azul, ótimos pousos e um "grande abração" para todos.

Casimiro (1969)
cbpq 235e



2 comentários
 
Os 80 anos do Solon Imprimir E-mail
Escrito por Luiz Olyntho Teixeira Schirmer   
Ter, 14 de Maio de 2013 20:41

Dia 17 de abril de 2013, reuniram-se no restaurante Madalosso, em Curitiba, aproximadamente 150 amigos, muitos parentes, e um monte de bisnetos para comemorarem o octagésimo aniversário do Fabuloso Solon.

Exemplo e referência de vida para ser seguido, Simplicidade talvez seja sua especialidade, dentre as virtudes, Moral, Dignidade, Retidão de caráter, Companheirismo, Respeito ao próximo e firmeza em manter suas convicções são algumas de suas muitas diretivas.Não conheci outro que tenha tantos amigos de verdade.

No exército onde percorreu o caminho de sargento a capitão, só deixou admiradores e amigos, sempre tratou os subordinados com total respeito , dando bons exemplos. Aos superiores mostrou sempre sua retidão, impondo respeito e bom senso.

No paraquedismo, tanto militar como esportivo tem seu nome inscrito para sempre. Dirigiu a Confederação Brasileira de Paraquedismo por dois mandatos, fez diversos Campeonatos Brasileiros e um Mundial. Mandou várias delegações brasileiras representar o nosso país em muitos países. Um exemplar chefe de Família , um grande cidadão

Um grande privilégio ser seu amigo.

Luiz Schirmer

Veja as fotos aqui!



6 comentários

 
«InícioAnterior123PróximoFim»

Página 1 de 3