Home História
O Albatroz
O Albatroz no Yahoo! Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Ter, 10 de Julho de 2007 00:37

YahooGroups De maio a julho de 2004 o Casimiro conseguiu realizar uma série de reuniões no Bar do Ligeirinho. Essas reuniões foram tão animadas e agradáveis que nos inspiraram a criar um grupo de mensagens na Internet para que não perdessemos mais o contato. Assim, no dia 11 de junho de 2004 foi criado o GrupoAlbatroz no Yahoo! - é, GrupoAlbatroz, tudo junto.



0 comentários
Continua...
 
Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Seg, 04 de Junho de 2007 13:56

Em 1978, no XIV Campeonato Brasileiro de Pára-quedismo, o Albatroz fez o maior sucesso.

Veja a matéria do jornal O Estado do Paraná, do domingo, 6 de agosto de 1978. Atente para a legenda na foto do "Meio Quilo":  "Mário Malschitzky, um campeão de pára-quedismo: esporte para elite".  Até o nome escreveram certo!



3 comentários
Continua...
 
Imprimir E-mail
Escrito por Casimiro   
Qua, 22 de Março de 2006 04:38

Arquivo do Casimiro Estava revirando o meu baú quando encontrei os cartazes promocionais da 1ª e da 2ª REVOADA NACIONAL DE VELHAS ÁGUIAS. Para quem não sabe, o idealizador destas revoadas chama-se Wilson Silva, a quem convido para que abra um espaço no nosso site. As Revoadas de Velhas Águias revolucionaram o “Circo Aéreo” e são realizadas a cada dois anos, a primeira em 1984, sempre no nosso querido Aeroclube do Paraná. Um mega evento aéreo, sem dúvida. Estamos catalogando fotos, reportagens, filmes etc. para publicação em breve.



5 comentários
Continua...
 
DVD Santos-Dumont - O homem que deu asas ao mundo Imprimir E-mail
Escrito por Administrador   
Qui, 08 de Junho de 2006 13:19

CD Santos Dumont Acaba de ser lançado o primeiro documentário em DVD sobre Santos Dumont, o Pai da Aviação, produzido pelos publicitários Bruno Lessa e Sullyvan Andrade, em parceria com a Fundação Casa de Cabangu. O vídeo conta de forma sucinta e objetiva a trajetória de Alberto Santos Dumont, desde

0 comentários

Continua...
 
Imprimir E-mail
Escrito por Administrador   
Qua, 15 de Março de 2006 18:52

Existiu uma época em que não era necessário NOTAM. Era só subir e saltar! Mas hoje o espaço aéreo não é mais o "nosso quintal" e é necessário informar, através do NOTAM - Notices to Airmen, a nossa intenção de saltar.

Com NOTAM ou sem NOTAM, em uma área de tráfego mais intenso, o "Controlador de Vôo" é o nosso maior aliado, coordenando e economizando nossas preciosas horas de vôo e alongando o dia para que possamos fazer mais uma decolagem. Lá nos anos 60 e 70, um desses caras era o Sturm, ou, para alguns, o Storm - imagine por que. O sujeito ia muito além, e até saltos por instrumentos (IFR) aconteceram no Bacacheri, o Casimiro que conte. Dar aquela esticadinha e "fazer mais um" no começo da noite era muito comum. E depois desse, como ninguém é de ferro, o Controlador encerrava o trabalho na Torre de Controle e vinha para a cantina do Aeroclube "tirar a poeira cósmica do gogó".



0 comentários
Continua...
 
«InícioAnterior12345678910PróximoFim»

Página 10 de 19