Home História
O Albatroz
O Grande Marc Bonneau Imprimir E-mail
Escrito por Casimiro   
Qua, 28 de Julho de 2010 11:36
O Grande Marc Bonneau

Em 1973 o Izaul e eu fomos convocados para a Primeira Copa Brasileira de Trabalho Relativo, em Boituva, e como a prova requeria três atletas a Comissão Organizadora completou a nossa equipe com ninguém menos do que Marc Bonneau.

O Marc é daqueles caras cuja presença eleva o nível da conversa. Com o seu treinamento e conselhos conseguimos o segundo lugar na Copa. Resultado que nos colocou ao lado de Pettená, Abenir e Raposo na "Seleção" da UBP para a II Parachuting World Cup que foi realizada na África do Sul em 1974.

No último mês de abril eu tive a grande felicidade



12 comentários
Continua...
 
As fotos do Volney Imprimir E-mail
Escrito por   
Seg, 16 de Fevereiro de 2009 01:10

Volney

Pessoal, mais um Velha Águia Pqd pousando no ninho. Volney Valmisse de Oliveira, que nas décadas de 1970 e 80 ajudou-nos a levantar alto a nossa bandeira. Volney foi da Brigada Pqd, onde saltou livre e foi Dompsa. No Albatroz colaborou na transformação dos paraquedas convencionais para TUs, ajudou na conquista dos nossos títulos e formou novos Albatrozes. Agradeço à pqd Márcia e seu Filho Felipe por conservar e  guardar estas relíquias por mais de três décadas. Volnei, esteja você onde estiver, seja bem-vindo em nosso canal on line e muita Luz nesta sua jornada...

Casimiro
CBPq 235e

 



2 comentários
 
Schirmer no Globo Reporter Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Qua, 17 de Março de 2010 18:47


3 comentários
 
Imprimir E-mail
Escrito por Ricardo Sozzi   
Qua, 09 de Junho de 2010 22:48

Campeonato de Precisão de Aterragem - Versão 2010

05 e 06 de junho de 2010
Paranaguá - PR


Relatório Final

Aconteceu em Paranaguá PR, nesse último final de semana de 3 a 6 de junho, o Campeonato Paranaense de pouso de precisão 2010, evento organizado pelo Vertical Speed com apoio do Clube Arranha Céu e FEPAR/CBPq e comitê de paraquedismo clássico.

Quinta e sexta feira muita chuva em Paranguá e em todo sul do país, motivo que muitos atletas desacreditaram que sábado e domingo teria um clima perfeito com muito sol e pouco vento.

Como nosso alvo original ficou completamente alagado, totalmente debaixo da água, criamos

4 comentários

Continua...
 
O homem e seu invento Imprimir E-mail
Escrito por Nilo da Silva Moraes, pqdt 11.779   
Seg, 08 de Março de 2010 08:33

O fio de aço que salvou muitas vidas

Na Baiúca do antigo Regimento Santos Dumont, foi colocada a foto acima do hoje Capitão reformado do Exército Brasileiro Casemiro Scepaniuk.

Depois de acidente com morte de um soldado pqdt, e de um acidente com um major veterano que, mesmo saindo do avião sem se enganchar, conseguiu acionar o pára-quedas reserva, Scepaniuk provou que o gancho de ancoragem não era totalmente confiável, podendo, ao bater um com outro, abrir e não acionar automaticamente o pára-quedas principal. Ele, então, mandou fazer furos

11 comentários

Continua...
 
«InícioAnterior12345678910PróximoFim»

Página 6 de 19