Home História
O Albatroz
Imprimir E-mail
Escrito por Ricardo Sozzi   
Qui, 31 de Maio de 2012 20:58
Sozzi e Schirmer Campeonato 2012

Foi um grande sucesso o "Campeonato Brasileiro de Precisão" que aconteceu entre os dias 25 a 27 de maio em Governador Celso Ramos, SC.

Na sexta-feira chuvosa somente ocorreram a reunião de inicio do campeonato e uma reunião aberta do CPC onde foram tomadas decisões sobre a modalidade para o próximo ano.

No sábado e domingo foram realizadas 8 rodadas no total de 40 decolagens, sendo 33 destas no sábado com seis saltos da categoria intermediário e sete da Pró. Total de +/- 160 saltos dos competidores sem a ocorrência de nenhuma pane ou acidentes nos pousos. Tivemos uma grande quantidade de moscas realizadas por atletas de ambas as categorias.

Resultado:

Na categoria PAG sagrou-se campeã a equipe Falcões (FAB), seguida pela Vertical Speed em segundo e The Cult em terceiro lugar.

Na categoria PAI intermediários o campeão foi o atleta Nascimento (RS); em segundo lugar Ricardo Sozzi (Albatroz - PR) e em terceiro Florêncio (FAB - RJ).

Na principal categoria, a PAI Pró, o campeão foi Rodrigo Gonçalves (FAB), em segundo Gabriel (FAB) e em terceiro Marcelo Ricci (Vertical Speed - PR).

Pelo sexto ano consecutivo a CBPq, através do Comitê de Paraquedismo Clássico - CPC, realiza esta competição e que cada vez mais adeptos se fazem presentes na modalidade tão praticada antigamente, tivemos a participação de nove atletas civis neste ano.

Os resultados completos, rodada a rodada, com todos os competidores estarão no site da CBPq no link do "Comitê de Paraquedismo Clássico - CPC".

Nas fotos, destaque para a entrega do troféu de segundo lugar PAI - Inter ao atleta Ricardo do Albatroz, recebendo das mãos do atleta Schirmer, que é um dos fundadores do Albatroz.

Na outra foto, estão em pé os atletas participantes e sentados aparecem o corpo de juízes e o Schirmer, todos juntos ao alvo inflável utilizado.



0 comentários

 
Primeiro Encontro Internacional Imprimir E-mail
Escrito por Casimiro   
Sáb, 21 de Abril de 2012 23:40

Tropical Boogie das Alagoas

Primeiro Encontro Internacional de Paraquedistas

Maceió - Alagoas, de 30 de dezembro de 2011 a 08 de janeiro de 2012

Aconteceu na virada do ano, lá no paraiso das águas azuis e cristalinas das Alagoas, o Tropical Boogie. Montei este vídeo com fotos e filmes do nosso reveion e para os leigos e futuros paraquedistas sentirem de perto a emoção do salto, usei dois pontos de visão no mesmo salto e mantive a velocidade real de queda livre.

Aos instrutores, câmeras e amigos Andre Ferraz, Butt, Rubinho e Fernandão, meu muito obrigado pelas dicas e por registrarem "segundos importantes" em nossas vidas. Ao Rob Heron, nosso Mestre Salto no Beech 99, parabéns pelos excelentes lançamentos e pelo cuidado com a nossa segurança. Agradeço à Loly e à Marilda por documentarem o evento com fotos marivilhosas. Ao "Samurai" Furukawa, obrigado pelo convite e conte comigo para o 2º Tropical Boogie.

Aos Atletas, Organizadores e Colaboradores, meu muito obrigado.

Fizemos muitos novos amigos em Maceió. Vamos continuar nossa "apresentação" por este canal on line. Registrem seus comentários!

Saúde, céu azul e muitos saltos!

Casimiro
Cbpq 235d



4 comentários
 
Primeiro Encontro dos Velhos do Rio Grande Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Qua, 14 de Dezembro de 2011 17:00
  1. ATA da Reunião - Casimiro
  2. Orlando Cunha
  3. Lasie Luiz Pacheco
  4. Ulrich Bauerle (Uli)
  5. Umberto
  6. Jànio Sales Pedroso
  7. Wanderley das Virgens Chimendes
  8. Julio Oliveira
  9. Nascimento
  10. Pedro Carlos Sidou
  11. Newton Nogueira
  12. Alexandre Nasi Beltrão
  13. Eduardo Cunha
  14. Sérgio Ataídes Lauxen
  15. As fotos do evento


0 comentários
 
Salto Noturno Imprimir E-mail
Escrito por Nilo da Silva Moraes   
Qua, 14 de Dezembro de 2011 16:59

No dia 5 de abril de 1963, eu estava à janela do meu apartamento, em Marechal Hermes, por volta das 19 horas, quando ouvi o barulho dos motores do avião C-82 e, poucos segundos depois, avistei a aeronave que se dirigia para a ZL (Zona de Lançamentos) dos Afonsos; era mais um salto noturno.



1 comentários

Continua...
 
Campeonato Paranaense 2011 - 28 a 31 de julho Imprimir E-mail
Escrito por Ricardo Sozzi   
Sex, 05 de Agosto de 2011 14:14
"Quarta, quinta e sexta muuuuuuitos saltos em Paranaguá, clima perfeito!

Mas sábado e domingo infelizmente o tempo fechou e poucas decolagens aconteceram.

Na prova de Precisão P.A.I. aconteceram duas rodadas completas que de acordo com o regulamento valida a prova, ficando assim a classificação:


1 comentários
Continua...
 
«InícioAnterior12345678910PróximoFim»

Página 4 de 19