2011
Salto Noturno Imprimir E-mail
Escrito por Nilo da Silva Moraes   
Qua, 14 de Dezembro de 2011 16:59

No dia 5 de abril de 1963, eu estava à janela do meu apartamento, em Marechal Hermes, por volta das 19 horas, quando ouvi o barulho dos motores do avião C-82 e, poucos segundos depois, avistei a aeronave que se dirigia para a ZL (Zona de Lançamentos) dos Afonsos; era mais um salto noturno.



1 comentários

Continua...
 
Imprimir E-mail
Escrito por Ricardo Sozzi   
Sex, 23 de Setembro de 2011 19:13
6º Festival Aéreo



1 comentários

 
Campeonato Paranaense 2011 - 28 a 31 de julho Imprimir E-mail
Escrito por Ricardo Sozzi   
Sex, 05 de Agosto de 2011 14:14
"Quarta, quinta e sexta muuuuuuitos saltos em Paranaguá, clima perfeito!

Mas sábado e domingo infelizmente o tempo fechou e poucas decolagens aconteceram.

Na prova de Precisão P.A.I. aconteceram duas rodadas completas que de acordo com o regulamento valida a prova, ficando assim a classificação:


1 comentários
Continua...
 
Imprimir E-mail
Escrito por Ricardo Sozzi   
Qua, 15 de Junho de 2011 15:28
Os Corvo Manso

Este cartão foi desenhado pelo Luis e era a evolução da ex-equipe "A Trinca" composta inicialmente só pelo Manaus, Cesar e Eu.

Com a entrada dos pqd´s Trilha e Casemiro foi mudado o nome (corretamente) e não sei qual dos outros dois favoreceu o novo nome.

Abaixo das caricaturas aparece o esboço do Bacacheri (como era em 1978... 79), ainda sem a Infraero.

Na mesma época o Peruca (Rogério Caggiano) e o Faxa tinham disputado um torneio de inverno e montaram uma equipe chamada de "Choco Milk e Chimarrão", sabidamente que eram as bebidas respectivamente preferidas da cada um dos integrantes. Eu participei neste torneio de dupla com o Volney.

Os Corvo MansoAi o Faxa, Peruca, Jota e Joe montaram uma equipe chamada "Os Cão Danado" com direito a cartão semelhante ao nosso do "Os Corvo Manso", também do estilo sátira com cada um deles sendo representado por caricaturas de cachorros, onde era facilmente possível reconhecer cada um deles, o Peruca me lembro que era um "poodle", o Jota, babando, estava entrando na formação em alta velocidade, o Faxa era um cachorro com barba e bigode e o Joe com um bigodão.

Esta equipe deles, no lado sério das competições, se chamava "VENTO SUL" que participou de inúmeros campeonatos brasileiros e de provas no exterior e teve participações em conjunto com a equipe dos irmãos Pettenas, que se chamava (até hoje) de "AZUL DO VENTO" e então a equipe de oito paraquedistas era conhecida como "AZUL DO VENTO SUL".

Veja as fotos no "Arquivo do Joe"!

Este artigo foi editado para incluir o cartão do "Os Cão Danado" que o Joe nos enviou.



2 comentários
Última atualização em Dom, 19 de Junho de 2011 21:13
 
«InícioAnterior12PróximoFim»

Página 1 de 2