1977
O Sargento Silvio Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Seg, 21 de Dezembro de 2009 00:17

Almanaque Grafonsos

Em 2009 foi lançada a primeira edição do "Almanaque Grafonsos", publicado pelo Grafonsos, uma confraria de veteranos paraquedista militares "baseada" em Porto Alegre. O Nilo da Silva Moraes, um dos editores, gentilmente nos enviou um dos artigos que compôem essa edição. São alguns depoimentos sobre a morte do Sargento Sílvio Gonçalves Dutra, homenageado póstumamente por seus companheiros com o "Torneio em homenagem ao Sargento Sílvio", realizado em 1977, do qual o Albatroz foi participante.

O avião e a morte de um paraquedista

Avro

O avião acima é um Avro C-91, inglês - (A VARIG teve um desse tipo também). Provavelmente, isso foi só um teste. Só a título de curiosidade, esse motor é o mesmo usado nos Fokker 27 o Dart Harald, o primeiro turbohélice operacional do mundo.
Reginaldo Palazzo


19 comentários

Continua...
 
Imprimir E-mail
Escrito por Paulo Barcelos   
Ter, 17 de Janeiro de 2006 07:16

O Casimiro teve uma passagem ótima. Foi no natal de 1977, quando houve um salto de demonstração no então Parque Britânia, e eu como todo manica estava na equipe de terra.

Pois bem lá vem o Casimiro paramentado de Papai Noel, e as crianças gritavam o nome do bom velhinho. Estando o citado Sr. quase aterrando, uma alma pura e caridosa para com a criançada, e querendo

0 comentários

Continua...
 
Imprimir E-mail
Escrito por Administrador   
Seg, 25 de Outubro de 2004 11:28

Cinco equipes de pára-quedistas iniciam hoje, às 9h, no quilômetro 10 da Rio-Santos, um torneio de saltos em homenagem ao Sargento Sílvio, da Brigada de Pára-quedistas do Exército, que morreu no mês passado num exercício de salto. Além da equipe que representa a Brigada, participarão as que representam as federações de pára-quedistas civis dos Estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.



11 comentários
Continua...