1974
O DQX e seus Albatrozes Imprimir E-mail
Escrito por Franco G. Rovedo   
Qua, 15 de Outubro de 2014 11:48

A história do velho PP-DQX começou bem antes do Ulisses em Boituva. Comprado pelo Aeroclube do Paraná, em 1974, o Cessna 190 foi logo requisitado para uso da equipe Albatroz de paraquedismo, já que seu potente motor radial de 245 HP, acelerava também o processo de treinamento dos atletas.

Em seu primeiro voo de lançamento, o piloto designado foi o querido amigo Odair Cordeiro. Experiente em diversos aviões com trem de pouso convencional, exímio piloto de acrobacias com o PT-19 e lançador de confiança dos paraquedistas, foi o escolhido também por ser parnanguara e conhecer bem a região dos saltos que aconteceriam naquele final de semana.

Enquanto uma parte da equipe foi por terra para o litoral do Paraná, outros 3 atletas embarcaram equipados, planejando saltar sobre o campo de aviação de Paranaguá e aproveitar o translado. O plano do trio de velhos amigos era muito bonito. Mário "Meio-quilo", Casimiro "Sócio" e "Selva" imaginaram sair do avião a 6 mil pés e fazer alguma formação de trabalho relativo antes de comandar os seus modernos Papillon ovais.

O plano começou a ir por água abaixo antes de chegar à Serra do Mar. A camada de nuvens estava baixando rapidamente, de modo que Odair teve que voar baixo seguindo a estrada. As condições do tempo mudavam cada vez mais rápido e a turbulência já incomodava bastante os três paraquedistas sentados no piso da aeronave. Assim que a serra ficou para trás, também

5 comentários

Continua...
 
Os pretensiosos de 1974 Imprimir E-mail
Escrito por Administrador   
Dom, 02 de Outubro de 2005 23:30

Que time! Esta matéria é do Alceu Nascimento, publicada no 3º caderno do Diário do Paraná do domingo, 15/12/1974, anunciando uma nova turma de "alunos pretensiosos ao pára-quedismo". Veja os nomes; somos gratos que tenham sido pretensiosos e tenham levado suas pretensões tão longe.



0 comentários
Continua...
 
Imprimir E-mail
Escrito por Administrador   
Qui, 18 de Agosto de 2005 11:35

Na segunda quinzena de agosto de 1974 o Brasil participou do II PARACHUTING WORLD CUP, na África do Sul, e a UBP selecionou sete atletas para representar-nos; entre eles estavam dois Albatrozes: José Casimiro de Oliveira Rosa e Izaul de Camargo.



0 comentários
Continua...
 
Mais Artigos...
«InícioAnterior12PróximoFim»

Página 1 de 2