2016
Selo dos 50 anos do Albatroz Imprimir E-mail
Escrito por Franco G. Rovedo   
Ter, 13 de Setembro de 2016 12:22
selo 50 anos.jpgO selo comemorativo dos 50 anos de paraquedismo guarda alguns ícones que resumem a história deste esporte no Paraná. Em primeiro plano está o Albatroz original desenhado pelo paraquedista e artista plástico Sérgio Kirdziej, nos anos 60. O Albatroz é o pássaro que possui o voo mais bonito entre todos os animais alados. A ave está equipada com um paraquedas reserva ventral, típico dos primeiros anos do nosso paraquedismo no Aeroclube do Paraná. O velame retangular e a câmera no capacete simbolizam os tempos modernos. A palavra Albatroz é escrita com a fonte Stencil muito usada para identificação de equipamentos militares, com isso homenageamos a Brigada de Infantaria Paraquedista, unidade responsável pelo começo do esporte no estado. Ao fundo, o cruzeiro do sul sobre o céu por onde voamos e vivemos incríveis momentos de uma bela história.

0 comentários
 
O velhinho de barba branca Imprimir E-mail
Escrito por Franco G. Rovedo   
Sáb, 11 de Junho de 2016 20:41

O agnóstico não tem certeza da existência de Deus, mas não hesita em chamá-lo no caso de uma emergência. Foi o que aconteceu com este veterano paraquedista do exército.

O primeiro campeão brasileiro de paraquedismo, Luiz Schirmer, abusou da sorte que tanto lhe sorriu pelos seus 72 anos, à época. O evento ocorreu na cidade de Governador Celso Ramos, Santa Catarina em 2011. O salto deveria ser apenas uma simples demonstração e uma oportunidade de voar junto de outro amigo e também experiente paraquedista, José Casimiro “Sócio” Rosa, um Albatroz do Aeroclube do Paraná.

Os dois atletas embarcaram no helicóptero Robinson 44 e realizariam

0 comentários

Continua...