2012
Mozart e o paraquedista Imprimir E-mail
Escrito por Franco G. Rovedo   
Ter, 05 de Julho de 2016 14:16

Depois de duas decolagens abortadas, agora sei que vai acontecer. Eu me sinto bem e, por incrível que pareça, estou tranquilo. Foram cinco anos de preparação e a dedicação da equipe me dá toda a segurança necessária. Planejamos e tentamos prever tudo que poderia dar errado. Agora é só aguardar o guincho soltar a cápsula em que estou.

Contagem regressiva... 5...4...3...2...1... Decolagem. Pronto. Estou sendo erguido pelo empuxo do enorme balão de gás hélio. O maior construído até hoje. Quando estiver completamente expandido, vai ser maior que um campo de baseball. O material utilizado no invólucro é dez vezes mais fino que um plástico de hambúrguer. Mais de 200 metros de altura. O estado da arte em engenharia.

Enquanto espero a altitude em que o balão não subirá mais, converso com

1 comentários

Continua...
 
Imprimir E-mail
Escrito por Schiavon   
Qua, 24 de Outubro de 2012 17:04

Newton Nogueira da Arcanjos (Torres-RS), Casimiro, Chimendes e Nascimento, integrantes da equipe Industrial PRESENDO foram Vice Campeões Gaúcho de Paraquedismo na modalidade V-4. O Campeonato aconteceu em Novo Hamburgo no ultimo final de semana dias 20 e 21 de outubro, foram 9 equipes de todo o estado e regiões, onde foram realizadas mais de 30 decolagens e aproximadamente 130 saltos.

Até domingo a liderança era da da equipe PRESENDO, sendo definido o campeonato na ultima rodada, no ultimo salto, ficando o time da casa campeão com 01 salto de 06 segundos de diferença. Estiveram presentes paraquedistas expressivos no esporte Gaúcho e no Ranking Nacional, tornando a competição um encontro de bom nível, com troca de informações e grande confraternização. Outro fato positivo é que houve um maior numero de equipe patrocinadas, com certeza um campeonato expressivo.

Fotos

Time: Casimiro (Albatroz), Chimendes, Nascimento e Newton (Albatroz)

Podium: Casimiro, Chimendes, Newton e, com o troféu, Pettineli (Presidente da Federação Gaúcha de Paraquedismo)



1 comentários
 
Salto em Glorinha Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Seg, 10 de Setembro de 2012 22:53
Salto em Glorinha Fui convidado pelo amigo Newton, da Arcanjos Paraquedismo, para participar desta demonstração que me lembrou dos velhos anos 70 e dos cirquinhos aéreos que realizei no RS. Daquela época da aviação de tela, com os "campos de aviação" distantes das áreas das demonstrações, para-quedas redondos, lançamentos de sondas. Nesta demonstração saltamos de helicópteros, decolando da própria área. Sentimos o calor humano dos gaúchos igual aos velhos tempos, só que agora na saída e na chegada do salto. Parabéns ao Newton e ao Chimendes por mais este evento.


Este vídeo esta também lá no www.velhopqdrs.com.br



1 comentários
 
Extrato do Boletim 27 da FEPAR Imprimir E-mail
Escrito por Ricardo Sozzi   
Sáb, 25 de Agosto de 2012 03:13

Estou muito feliz por estar nesta lista.
Parabéns a todos!

FEDERAÇÃO PARANAENSE DE PARAQUEDISMO- FEPAR

Entidade filiada a Confederação Brasileira de Pára-Quedismo

Boletim 27/2012

quarta-feira – 22/08/2012

 

2 – HOMENAGEM À FEPAR, ATLETAS E PROFISSIONAIS DO PARAQUEDISMO PARANAENSE.

 

Neste mês de agosto a FEPAR recebeu uma homenagem do Comitê de Arbitragem Brasileira da CBPq ( CARBI ), em ofício especial assinado pelo Chefe do CARBI e Presidente CARB/COLPAR – Jelson Amorim . Esta homenagem tem o intuito de também evidenciar a disponibilidade da CARBI a esta Federação de Paraquedismo do Paraná e também homenagear alguns novos profissionais nacionais e regionais que acabaram de se formar , são eles :



1 comentários
Continua...
 
Imprimir E-mail
Escrito por Ricardo Sozzi   
Qui, 31 de Maio de 2012 20:58
Sozzi e Schirmer Campeonato 2012

Foi um grande sucesso o "Campeonato Brasileiro de Precisão" que aconteceu entre os dias 25 a 27 de maio em Governador Celso Ramos, SC.

Na sexta-feira chuvosa somente ocorreram a reunião de inicio do campeonato e uma reunião aberta do CPC onde foram tomadas decisões sobre a modalidade para o próximo ano.

No sábado e domingo foram realizadas 8 rodadas no total de 40 decolagens, sendo 33 destas no sábado com seis saltos da categoria intermediário e sete da Pró. Total de +/- 160 saltos dos competidores sem a ocorrência de nenhuma pane ou acidentes nos pousos. Tivemos uma grande quantidade de moscas realizadas por atletas de ambas as categorias.

Resultado:

Na categoria PAG sagrou-se campeã a equipe Falcões (FAB), seguida pela Vertical Speed em segundo e The Cult em terceiro lugar.

Na categoria PAI intermediários o campeão foi o atleta Nascimento (RS); em segundo lugar Ricardo Sozzi (Albatroz - PR) e em terceiro Florêncio (FAB - RJ).

Na principal categoria, a PAI Pró, o campeão foi Rodrigo Gonçalves (FAB), em segundo Gabriel (FAB) e em terceiro Marcelo Ricci (Vertical Speed - PR).

Pelo sexto ano consecutivo a CBPq, através do Comitê de Paraquedismo Clássico - CPC, realiza esta competição e que cada vez mais adeptos se fazem presentes na modalidade tão praticada antigamente, tivemos a participação de nove atletas civis neste ano.

Os resultados completos, rodada a rodada, com todos os competidores estarão no site da CBPq no link do "Comitê de Paraquedismo Clássico - CPC".

Nas fotos, destaque para a entrega do troféu de segundo lugar PAI - Inter ao atleta Ricardo do Albatroz, recebendo das mãos do atleta Schirmer, que é um dos fundadores do Albatroz.

Na outra foto, estão em pé os atletas participantes e sentados aparecem o corpo de juízes e o Schirmer, todos juntos ao alvo inflável utilizado.



0 comentários

 
«InícioAnterior12PróximoFim»

Página 1 de 2