Home As mais lidas
Espetaculares saltos no campo do Bacacheri Imprimir E-mail
Escrito por Administrador   
Ter, 02 de Novembro de 2004 15:53
"Espetaculares saltos no campo do Bacacheri". Assim o jornal Gazeta do Povo, de Curitiba, na quinta-feira, 5 de novembro de 1979, noticiou o início dos preparativos para o XV Campeonato Brasileiro de Pára-quedismo.

1979 - Arquivo do Casimiro

Iniciados os preparativos ao campeonato de pára-quedismo

Arquivo do Casimiro Espetaculares saltos no campo do Bacacheri, ontem, deram início aos preparativos para o XV Campeonato Brasileiro de Pára-quedismo, que se desenrolará aqui, de 10 a 19 do corrente mês.

Mais de uma centena de atletas de todo o Brasil estarão concentrados em Curitiba para as provas daquele certame promovido pela Secretaria de Cultura e Esporte, organizado pela Federação Paranaense de Pára-quedismo. Estarão participando equipes dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Santa Catarina, mato Grosso do Sul, Ceará, Paraná e Brasília. Envolverá provas de estilo, aterrissagem individual e em grupo. Na prova de estilo o pára-quedista salta de 2 mil metros de altura; sem abrir o pára-quedas, realiza durante 30 segundos ou 1200 metros de retardo, seis figuras, sendo 4 curvas e dois mortais para trás. Em aterragem individual realiza o salto de 1000 metros de altura e tenta atingir na queda em disco de 10 centímetros de diâmetro colocado no centro do alvo. A prova de aterragem em grupo faz com que quatro saltadores procurem atingir o alvo, quando é medida a marca de cada um e estabelecida a média.

Na mesma ocasião será realizado o II Campeonato Brasileiro de Trabalho Relativo a Pára-quedas. Consiste em um salto realizado por quatro saltadores, a uma altura de 3 mil metros, onde se juntam fazendo uma estrela para depois realizarem mais seis modificações, partindo da primeira formação, sem abrir o pára-quedas. A Federação Paranaense de Pára-quedismo, presidida pelo tenente do Exército Sólon Rodrigues dos Santos, é a atual Campeã brasileira de precisão em aterragem em grupo. O atual campeão brasileiro de aterragem individual é Mario Albano, pára-quedista da equipe Albatroz, do Aero-Clube do Paraná.

0012797904avaaaaaeaaa

Comentários

Nome *
Email (Para verificação e respostas)
Código   
ChronoComments by Joomla Professional Solutions
Enviar o comentário