Home As mais lidas
Imprimir E-mail
Escrito por Administrador   
Qua, 27 de Outubro de 2004 16:50

O jornal Tribuna do Paraná noticiou a conquista do 1º Torneio Sul Brasil de Pára-quedismo, em 1975, pelo Albatroz, e dos primeiros lugares em precisão individual, pelos nossos atletas:

 Walter Augusto da Silva, Edson Talamini, José Casimiro de Oliveira Rosa e Jorge Severo Cardoso. Todos jovenzinhos, com média de 23 anos.

O reporter diz que a equipe teve "ótima classificaçao". De que foi ótima ninguém tem dúvidas, só um tonto não acharia a conquista de todas as primeiras classificações um ótimo resultado. Será que ele não tinha uma palavrinha melhor para os campeões do torneio?

Paraná brilhou em pára-quedismo

Arquivo do Casimiro O Aeroclube do Bacacheri obteve ótima classificação no 1º Torneio Sul Brasil de Pára-quedismo, que começou sexta-feira em Passo Fundo. Depois de quatro anos sem nenhum premio o Aeroclube conseguiu o primeiro lugar na classificação geral e o 1º, 2º e 3º lugares em aterragem individual. Os participantes, Edson Talamini, José Cassimiro Oliveira Rosa, Walter Augusto da SIlva, e Jorge Severo Cardoso em idade média de 23 anos, com seis anos de treinamentos consideraram as vitórias como a maior conquista depois de 1970, quando o Aeroclube obteve o 1o premio em todas as modalidades.

O campeonato foi promovido pela União Brasileira de Pára-quedismo e os Estados participantes - Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul - realizaram todas as provas com igual capacidade, sendo que os premios foram distribuidos merecidamente. A principal prova realizada a 1.000 metros de altura, sendo que o pára-quedista deve atingir um pequeno alvo de 10cm de diâmetro, num retardo de 0 a 10 segundos em queda livre, tempo em que o pára-quedista gasta da saída do avião até abrir o pára-quedas, realizando navegação até atingir a mosca. Depois dos resultados, considerados surpreendentes, os pára-quedistas se preparam agora para a próxima prova, na mesma época de 1976.

0010757504ataaaaaeaaa

Comentários

Nome *
Email (Para verificação e respostas)
Código   
ChronoComments by Joomla Professional Solutions
Enviar o comentário