Home As mais lidas
Imprimir E-mail
Escrito por Administrador   
Sáb, 02 de Outubro de 2004 19:59

Artigo sobre o Arlei, publicado na Coluna Gente do jornal O Estado do Paraná de 30 de março de 1973, sexta-feira, página 18.

 

GENTE

Arquivo do Arlei ARLEI BICHELS, solteiro, 25 anos, aparentando menos, chegou em fins de 1970 ao Aeroclube do Paraná muito branco, altíssimo, loiro, e foi logo irreverentemente apelidado de "Cobra d'Água". Alvo de brincadeiras dos colegas do Departamento de Paraquedismo Albatroz, que diziam que seu peso seria insuficiente para abrir o pára-quedas, foi, aos poucos, obtendo o respeito e a admiração de todos.Hoje é o Diretor Geral do Departamento, com planos de adquirir novo material e incrementar os cursos de formação de pára-quedistas. É engenheiro eletricista e trabalha na Copel em planejamento de sistemas elétricos e também professor de Prática Profissional de Eletrônica na Escola Técnica Federal do Paraná, há 3 anos. Fala inglês e alemão, é rádio-telegrafista e rádio-amador com prefixo PY5-CER. Conta que antes de dedicar-se ao pára-quedismo não praticava esportes mas que está entusiasmado com a idéia de ser um dos representantes do Paraná no X Campeonato Brasileiro de Pára-quedismo, para o qual já está escalado e que deverá ser realizado na 2a quinzena de maio em Boituva, Estado de São Paulo. Para aprimorar seu treinamento, adquiriu particularmente um pára-quedas 'Papillon', francês, fabricado especialmente para saltos de precisão e hiper-sustentável, com 28 pés de diâmetro: o fino em pára-quedas. Neste ano, em que se comemora o Centenário de Nascimento de Santos Dumont, está projetando algumas promoções de seu Departamento em homenagem ao Pai da Aviação, inclusive durante o Torneio da Primavera, que se realiza tradicionalmente em Curitiba, com a participação de pára-quedistas de todo o Brasil.

0003737304ayaaaaaeaaa

Comentários

avatar Volnei Luiz Zamboni
0
 
 
Bom dia amigo, sou acadêmico do curdo de jornalismo da Faculdade Sul Brasil - Fasul.

Na disciplina de Jornalismo Opinativo, a professora Mariara Silva, está nos ensinando sobre a importancia das colunas e do trabalho dos colunistas nos jornais impressos.

Como trabalho temos que entrevistar um colunista e saber um pouco sobre sua profissão.

Gostaria de contar com a sua cooperação se for possivel, desde ja agradeço e desejo um bom início de semana. Poderia por passar seu email para contato.

Nome *
Email (Para verificação e respostas)
Código   
ChronoComments by Joomla Professional Solutions
Enviar o comentário
Cancelar
Nome *
Email (Para verificação e respostas)
Código   
ChronoComments by Joomla Professional Solutions
Enviar o comentário