Home As mais lidas
Revista Air Press de setembro de 1996 Imprimir E-mail
Escrito por Administrador   
Sex, 01 de Outubro de 2004 18:36

Depoimento-incentivo do Sócio de todos nós, o Casimiro, publicado na edição de setembro de 1996 da revista Air Press.

"A volta da "Velha Águia"

Após dez anos sem saltar (86 a 96), retornei ao pára-quedismo. Minha reciclagem foi durante o 2o Simpósio Air Press de pára-quedismo (equivalente a muitos saltos apesar de estar dentro de um auditório).

Continuei minha reciclagem frequentando (visitando sem saltar) algumas áreas de salto do Brasil, entre elas a de Fortaleza, CE, revendo a "velha águia" Julião, que retornou aos saltos. Meus parabéns e, se possível, um dia saltaremos juntos. Visitei Campinas, SP, onde opera a Azul do Vento, e encontrei outra "velha águia", Roberto Pettená (parabéns pelo seu trabalho de décadas beneficiando o pára-quedismo nacional). Ao Miro, Ricardo, Raposo, Abenir e Marquinho, de público, o meu abraço e, se possível, um dia voltaremos a saltar juntos.

Retornando a Curitiba, fui para o Albatroz que hoje está sob o comando de Dijanir (Manaus), e durante quatro meses fiquei recebendo instruções (em terra) de vários amigos pára-quedistas e colaborando na reorganização do clube, até que em julho deste ano, após cinco meses de trabalho, foi liberado o NOTAM para o Aeródromo de Bacacheri, graças aos esforços da FEPAR, sob o comando do Zagonel e direção técnica da Alba.

Recomecei saltando com student e recentemente experimentei o PD-190 (que é fora de série quando comparado aos antigos Galáxias e Clouds da minha época)... Valeu a pena o retorno e parece que me contaminei novamente com o vírus do pára-quedismo. Recomendo às "velhas águias" que voltem a saltar pois, hoje, a performance e segurança dos pára-quedas são bem melhores.

Ao retornarem, exijam do seu clube ou escola uma boa reciclagem com instrutores credenciados pela CBPq. Apresentem a ele suas cadernetas de saltos do tempo da UBP (União Brasileira de Pára-quedismo), juntamente com a caderneta de saltos mais recente.

Um grande abraço às "velhas águias" e até breve em uma área de saltos.

José Casimiro Rosa
Curitiba, PR
Antes 843 saltos. Hoje 853

0002969604azaeaeaebba

Comentários

Nome *
Email (Para verificação e respostas)
Código   
ChronoComments by Joomla Professional Solutions
Enviar o comentário