Home As mais lidas
Campeonato Paranaense 2011 - 28 a 31 de julho Imprimir E-mail
Escrito por Ricardo Sozzi   
Sex, 05 de Agosto de 2011 14:14
"Quarta, quinta e sexta muuuuuuitos saltos em Paranaguá, clima perfeito!

Mas sábado e domingo infelizmente o tempo fechou e poucas decolagens aconteceram.

Na prova de Precisão P.A.I. aconteceram duas rodadas completas que de acordo com o regulamento valida a prova, ficando assim a classificação:

Categoria Pro:
1 - Marcelo Ricci
2 - Ricardo Sozzi (Albatroz)
3 - Everson Farias.

Categoria Intermediário:
1 - Fábio Lada
2 - Luiz Leite
3 - Nino

A novidade foi o uso do colchão inflável, equipamento adquirido pela CBPQ por intermédio do comitê de Paraquedismo Clássico, e ficou muito bom! Enche em apenas 90 segundos e ficou com a pressão perfeita, nem muito duro o que joga fora os atletas após o pouso, nem muito molenga e uso da mosca eletrônica. Perfeito! E com a aquisição do sistema de cronometragem eletrônica pelo CPV agora estamos super equipados. Parabéns ao Jota e aos Comitês de CPC e CPV.

Na Pilotagem de velames somente uma rodada completa, com excelentes marcas tanto na pró como na Inter, estava todo mundo parelho, todos bonitos saltos. Na categoria pró tivemos praticamente um "empate técnico" entre os 3 primeiros: Pelayo, Ricci e Tibi, e os outros todos ali pertinho também. E na Inter o Boneco e o Bexigaum mandaram muito bem também pousando lá junto com os pró. Parabéns galera! Pena que a chuva fechou e não deu trégua pra mais nenhum salto. O campeonato vai acontecer em uma data próxima ainda a ser definida, possivelmente em outubro. Zeramos essa rodada, quem quiser e puder competir no próximo será muito bem vindo.

No sábado a noite realizamos a reunião aberta do comitê de pilotagem de velames, juízes, muitos atletas e a presença do presidente da CBPQ Jota. Foram discutidos, votados e definidos vários assuntos relativos a ranking, regras de competição FAI e regulamentos particulares, representatividade internacional... e tudo foi definido com votação aberta e clara entre todos. Parabéns galera!

De Parabéns está a organização do evento, QUE ESTRUTURA! Arquibancada, 3 tendas gigantes, Pound perfeito! Dimensões oficiais FAI, muita areia nas extremidades e circuito de speed (muito seguro) e água no nível das saídas. Como era feriado na cidade o público lotou o Aeroparque, a arquibancada estava cheia completamente e mal dava pra caminhar na área destinada ao público, PM estimou em 12000 pessoas de público! Muitos aplausos a cada pouso!

Obrigado aos Comitês, ao Jota, aos atletas que estavam presentes que mesmo com todas previsões do tempo marcando chuva vieram de longe, obrigado Arranha Céu, ao Vertical Speed, a FEPAR pelo apoio recebido. Valeu mesmo galera!

Marcelo Ricci
Presidente CPC
Comitê Paraquedismo Clássico"

Comentários

avatar Casimiro
+1
 
 
Parabéns aos campeões Marcelo, Ricardo eEwerson na cat. Pró e Fábio, Luiz e Nino na cat. Grande Abraço
Nome *
Email (Para verificação e respostas)
Código   
ChronoComments by Joomla Professional Solutions
Enviar o comentário
Cancelar
Nome *
Email (Para verificação e respostas)
Código   
ChronoComments by Joomla Professional Solutions
Enviar o comentário