Home As mais lidas
Imprimir E-mail
Escrito por Ewerton Rodrigues de Oliveira (Batata)   
Sáb, 11 de Junho de 2011 13:54

Ao participar de evento em Paranaguá o aeródromo (gostou) era de grama e saibro executamos saltos de apresentação do grupo nesta festividade e eu fui um dos contemplados para saltar ali.

Tudo em cima ou embaixo estava ok, no vôo não me recordo, mas o Talamini estava junto e o comandante Corradini na pilotagem, decolamos sem problemas, pois o vento estava a nosso favor, até então tudo dentro dos conformes, após lançamento do sonda para verificarmos local de saída (salto ou desligamento da aeronave) tudo ainda ok.

Refizemos a reta para lançamento (do artista aqui na época manicaca de salto livre) apos cruzarmos o alvo preestabelecido em terra, eu que estava de costas para painel de instrumentos (como se o galicante tivesse tudo isto) arrastei-me para a porta que não existia tentando colocar meu pé no estribo (por sinal era grande) para realizar minha saída da aeronave, quando aconteceu um imprevisto não detectado por ninguém que é um arraso Hoje, mas na hora foi uma DIARREIA GERAL LA EM CIMA.

Meu equipamento o grande TU tinha se enganchado em uma das molas do banco do piloto, quando fui para a porta e saltei fiquei preso pela mola de aço do banco quase arrastando tal banco com o piloto fixo nele para fora do avião, o Edson me tirou do avião a pontapés (chutes no paraquedas principal) até que a mola rompeu e eu sai do avião.

Após este susto (que só fui saber depois) comandei e vinha navegando normal quando senti em minhas pernas batidas e uma certa dor.

O que era isto a piazada da época estavam me malhando com cetra (estilingue) foi quando eu solicitei auxilio da equipe de terra para me livrar da piazada, até aterrar sem problemas.

Talvez o Edson ou o Cel Corradini não lembrem, mas isto foi real ou uma grande piada para o futuro atual.

Comentários

avatar Schiavon
0
 
 
Valeu, Batata!
Eu gostei do "malhando com cetra". Em Curitiba esse tal de "estilingue" só existe pra quem quer falar difícil.
Nome *
Email (Para verificação e respostas)
Código   
ChronoComments by Joomla Professional Solutions
Enviar o comentário
Cancelar
Nome *
Email (Para verificação e respostas)
Código   
ChronoComments by Joomla Professional Solutions
Enviar o comentário