Home As mais lidas
Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Seg, 04 de Junho de 2007 13:56

Em 1978, no XIV Campeonato Brasileiro de Pára-quedismo, o Albatroz fez o maior sucesso.

Veja a matéria do jornal O Estado do Paraná, do domingo, 6 de agosto de 1978. Atente para a legenda na foto do "Meio Quilo":  "Mário Malschitzky, um campeão de pára-quedismo: esporte para elite".  Até o nome escreveram certo!

Paraná é campeão de pára-quedismo. Álbum do Mário

O Paraná foi o maior destaque do XIV Campeonato Brasileiro de Pára-quedismo, que se realizou na cidade de Sete Lagoas, Minas Gerais, vencendo com categoria duas das três modalidades. Precisão Individual e Precisão em Grupo, além de fazer terceiro e quarto lugares na categoria Moças-Precisão Individual. O pára-quedista Mário Albano Malshinsdk foi o campeão de Precisão Individual; e Nikelson Rodrigues dos Santos, Wolney Valmice de Oliveira, Mário Albano Malshinsk e Isaul Camargo foram os vencedores da modalidade Precisão em Grupo. Na Precisão Individual-Moças, Nícia Daguano fez o terceiro lugar, e Alba de Fátima Hosinski o quarto.

Os pára-quedistas paranaenses e campeões nacionais só conseguiram chegar a Curitiba ontem à noite, após as 21 horas, em face de um atraso no vôo em conexão com São Paulo. No Aeroclube do Paraná, Mário Albano, Nikelson Rodrigues, Isaul Camargo, Wolney Valmice, Nícea Daguana e Alba de Fátima, todos do departamento de pára-quedismo Albatroz, do Aeroclube e representando a Federação Paranaense de Pára-quedismo foram homenageados com um coquetel. A única modalidade perdida pelos paranaenses foi a de Precisão Estilo, vencida pelo carioca Mário Meirelles.

O que realmente valorizou o feito paranaense foi o nível técnico deste XIV Xampeonato Brasileiro de Pára-quedismo, uma vez que os maiores ases da modalidade nacional estiveram competindo em Sete Lagoas. Para os paranaenses foi o maior incentivo para um esporte que começa a ganhar destaque no território nacional.

Comentários

avatar Iara Dávilla
-1
 
 
Olá...
Meu nome é Iara Dávilla e trabalho na TV Transamérica, Canal 59 UHF.
Há uns anos atrás, meu marido fez o traslado de alguns paraquedistas, de Curitiba para Cascavel, para o evento em comemoração aos 30 anos do paraquedismo no Paraná. O nome dele é Jonas e, na ocasião, ele era sócio do Yguaçu Paraná.
Bom... Acontece que estou precisando MUITO do telefone da Alba e não estou encontrando no site.
Será que vcs podem me passar o telefone e o e-mail dela?
O meu telefone é: 9949-0700 e meu e-mail é: comercial10@transamerica.tv.br
Obrigadíssima!!!
Iara Dávilla
Nome *
Email (Para verificação e respostas)
Código   
ChronoComments by Joomla Professional Solutions
Enviar o comentário
Cancelar
avatar Casimiro
+1
 
 
Beleza Marilda, em nome dos Albatrozes, agradecemos as suas palavras e como você diz, no nosso tempo (anos 60-70) não tinhamos a oportunidade de hoje (filmes e fotos) mas com muito esforço estamos coletando dados (com a facilidade da era digital) para contarmos a nossa história e você juntamente com o time feminino da Tribo dos Canibais tem muito haver (ver arquivo da Noemi com sua irmâ Rose). Marilda grande beijão e um abração para você, seu Maridão Ninja Pqd Furuka e toda Tribo dos Canibais (primeira e segunda geração).
Casimiro CBPq 235 e
Nome *
Email (Para verificação e respostas)
Código   
ChronoComments by Joomla Professional Solutions
Enviar o comentário
Cancelar
avatar Marilda Marconi Furukawa
+2
 
 
Comecei saltar em 1969.

Em muitos eventos dos quais participei nos tempos em que saltava, (que nem foi tanto assim mas nunca me afastei de verdade das áreas de salto, afinal a família continuou...) sempre havia representantes do Albatroz. Não me lembram os nomes, e naquele tesmpo não tirávamos fotos como hoje, mas é uma grande alegria ter estado com o Casemiro em Boituva e, agora, ler notícias de um clube que continua fazendo história.

Valeu, pessoal, continuem assim.
Grande abraço, marilda.


Nome *
Email (Para verificação e respostas)
Código   
ChronoComments by Joomla Professional Solutions
Enviar o comentário
Cancelar
Nome *
Email (Para verificação e respostas)
Código   
ChronoComments by Joomla Professional Solutions
Enviar o comentário